Soninha se apresenta à comunidade na Subprefeitura Lapa

A ex-vereadora Soninha Francine se apresentou à comunidade dos seis distritos que compõem a Subprefeitura Lapa na manhã do dia 19. O evento foi o primeiro contato com a comunidade após a oficialização do seu nome como nova subprefeita. Por solicitação da própria Soninha a apresentação não teve a formalidade de uma cerimônia, foi um encontro simples, prestigiaram o evento lideranças do PPS e cidadãos comuns, alguns vindos até de regiões distantes, como do extremo leste da cidade, do bairro de Cidade Tiradentes. Entre as autoridades presentes o destaque foi o presidente Nacional da sigla, o ex-deputado Roberto Freire e o deputado Estadual Davi Zaia, além de secretários de estado, vereadores, membros de outros partidos, diretores de empresas públicas e dezenas de autoridades, representantes de entidades não-governamentais e lideranças comunitárias.

O auditório da Subprefeitura Lapa ficou pequeno para tantas pessoas, mais de 100 pessoas lotaram o espaço e vários convidados não conseguiram sequer entrar para ouvir a nova subprefeita. Soninha manifestou a vontade de receber periodicamente a comunidade para debater soluções de problemas que ela conhece bem, até porque mora na região que irá administrar, mas afirmou que não ficará esperando os problemas chegarem ao gabinete, vai percorrer os bairros dos seis distritos para ver e ouvir a comunidade e conhecer as questões que irá intervir.

Todos os veículos da imprensa local prestigiaram a apresentação e ao final realizaram uma entrevista coletiva. No período da tarde Soninha manteve a agenda informal, ou como ela mesma qualificou realizou trabalho voluntário. Soninha acompanhou o prefeito Gilberto Kassab e o governador José Serra na apresentação da unidade móvel da Rede de Habilitação do Instituto Lucy Montoro, realizada no Memorial da América Latina, na Barra Funda. A unidade móvel vai percorrer municípios do interior para fazer avaliações médicas e fornecer órteses, próteses e cadeiras de rodas a pessoas com mobilidade reduzida.

Durante a cerimônia o governador José Serra solicitou a presença de Soninha entre as autoridades e a apresentou como a nova subprefeita da Lapa, informando aos presentes que o Memorial estava sob a jurisdição de Soninha. Além disso, informou que o Metrô vai investir R$ 82 milhões para melhorar a acessibilidade das suas estações. "É um investimento pesado, mas que vale a pena", destacou.

A posse oficial de Soninha Francine, como subprefeita da Lapa, aconteceu no dia 20 de janeiro, terça-feira, quando a sua nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município.