Brasil vence em três tempos

A seleção Brasileira de Beach Soccer venceu a Seleção do Mundo em três tempos, na disputa realizada na arena esportiva montada no Clube Escola-Lapa – ‘Pelezão’, no Alto da Lapa, realizada no domingo dia 25. A partida foi um dos eventos especiais em comemoração ao aniversário de São Paulo e contou com a presença da subprefeita da Lapa, Soninha Francine.

A supremacia brasileira foi construída no primeiro tempo de jogo, dividido em três etapas de 12 minutos, os brasileiros impuseram o seu ritmo, chegou a um placar elástico abrindo a vantagem de três gols, com placar 5 x 2. A equipe verde-amarela relaxou e terminou a disputa com o placar de 5 x 4. O "Desafio Internacional de Beach Soccer 2009" contou coma à presença de Júnior Negão, ex-capitão da Seleção Brasileira, e embaixador da modalidade que foi muito aplaudido pela platéia e pelos jogadores dos dois selecionados.

Os gols do Brasil foram marcados por Benjamin, Buru, André, Sidney e Daniel, e da ‘Seleção do Mundo’ por Madjer, Belchior, Pasquali e Federico Hilaire, A arena do "Pelezão" recebeu quase três mil que lotaram as arquibancadas da arena, que viram os atuais tricampeões da Copa do Mundo FIFA vencerem a quarta edição do "Desafio Internacional" mais uma vez.

Os brasileiros permanecem invictos: 5 a 4 (2009), 5 a 0 (2007, em ‘Pelezão’ - São Paulo), 7 a 6 (2007, no Guarujá) e 6 a 4 (2006, em Maceió). A Seleção Brasileira, comando do capitão Benjamin, enfrentou a equipe formada pelos melhores jogadores do mundo, vindos de vários países rivais do Brasil na modalidade.

Com bola rolando, o Brasil encontrou um adversário fechado, jogando na retranca, buscando explorar a velocidade da dupla Amarelle e Madjer nos contra-ataques. Passados os primeiros minutos, os brasileiros começaram a levar perigo, primeiro com Buru, depois com Bueno, que sempre avançava pelas laterais.

No segundo período a "Seleção do Mundo" apareceu diferente, mais bem colocada em quadra e partindo para o ataque. No último período, a "Seleção do Mundo" aumentou ainda mais o ritmo, partiu para cima do Brasil e a pressão deu resultado. A arbitragem foi muito criticada pela torcida e, também, pelo time brasileiro. Um dos momentos de maior vibração foi quando o goleiro Mão defendeu um pênalti batido por Belchior, atacante português, o que garantiu a vitória. A partir daí o Brasil melhorou, tocou melhor a bola e perdeu várias boas oportunidades de gol.

A subprefeita Soninha, chegou de bicicleta ao Clube-Escola, vinda de outros dois eventos em comemoração ao aniversário de São Paulo. Foi a responsável pela entrega do troféu de campeão ao time brasileiro (foto).

O Desafio Internacional de beach soccer "Brasil x Seleção do Mundo" é uma realização de Koch Tavares e da Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS), com apoio do Clube-Escola Lapa, Subprefeitura Lapa e da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de São Paulo. Após o jogo, representantes da organização do torneio conversaram membros do Clube-Escola, da Subprefeitura da Lapa, do Ciesp e da imprensa com a idéia de realizar novos torneios esportivos no local. A idéia irá amadurecer e pode render bons frutos, já que a subprefeita Soninha é entusiasta da prática esportiva. Brasil 5 x 4 Seleção do Mundo Brasil: Mão, Bueno, Buru, Sidney e Benjamin.

Entraram: Wágner, Betinho, Daniel, André e Bruno Malias. Técnico: Alexandre Soares. Seleção do Mundo: Diego (URU), Parrillo (URU), Pampero (URU), Amarelle (ES) e Madjer (POR).

Entraram: Salgueiro (ARG), Alan (POR), Pasquali (ITA), Belchior (POR) e Federico Hilaire (ARG). Técnico: Gustavo "Guga" Zloccowick Gols: (primeiro período) Benjamin (BRA) aos 7min25s e Buru (BRA) aos 8min25s; (segundo período) André (BRA) aos 10min16s, Madjer (MUN) aos 3min34s e Sidney (BRA) aos 8min50s; (terceiro período) Belchior (MUN) aos 2min18s, Daniel (BRA) aos 7min25s, Pasquali (MUN) aos 10min12s e Federico Hilaire (MUN) aos 10min56s.

 

(Texto: Carlos Alberto Praça)