Espaço Santa Clara é interditado

O Espaço Santa Clara, localizado na rua João Ramalho, em Perdizes, foi lacrado na tarde da última sexta-feira, dia 30, devido ao indeferimento do pedido de regularização na Secretaria da Habitação. A negativa ocorreu devido a pendências no imóvel que não foram devidamente sanadas pelos responsáveis.

Além disso, casa de shows acumulava um grande histórico de reclamações de vizinhos, as demandas faziam referência ao barulho produzido pelos shows e, também, dos frequentadores na porta do estabelecimento; os inúmeros transtornos no trânsito; as brigas nas ruas e outros problemas relatados em um amplo dossiê de incomodidades. Através de ofícios a 2ª Cia do 23º Batalhão da Polícia Militar comunicou as ocorrências à Subprefeitura Lapa, assim como o Conseg de Perdizes e muitas reclamações de moradores vizinhos, fatos que reforçaram a decisão de fechamento.

Com o pedido de regularização da casa analisado e indeferido, a fiscalização fechou o estabelecimento com apoio da Guarda Civil Metropolitana. As portas foram lacradas e dois blocos de concretos colocados no acesso dos frequentadores em frente à casa. Durante à noite, nos dias de habituais de funcionamento, a PM mantém uma Base Comunitária no local para evitar a abertura ao público.