Poupatempo Móvel na Lapa

O Poupatempo Móvel já está instalado no estacionamento da Subprefeitura Lapa e fica até 12 de setembro ao lado da Praça de Atendimento. (Rua Guaicurus, 1000). Vale lembrar que as vagas do estacionamento da Subprefeitura estarão prejudicadas, venha de transporte coletivo.
O primeiro Posto do Poupatempo foi inaugurado em 1997, na Praça do Carmo, próximo à Praça da Sé, marco zero da cidade de São Paulo. Com a satisfação da sociedade ao padrão de atendimento, o programa começou a se expandir. Hoje, são catorze postos atendimento: Sé, Luz, Santo Amaro, Itaquera, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Campinas Centro, Campinas Shopping, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Bauru, Osasco, Santos e São José do Rio Preto.

Para levar os principais serviços do Poupatempo à população residente em bairros e municípios distantes dos postos principais, foram concebidas as Unidades Móveis. O serviço está disponível desde 2004 e presta serviços como emissão de RG (1ª e 2ª via) e Carteira de Trabalho, além de uma série de serviços públicos eletrônicos, disponibilizados pelo e-poupatempo, como inscrição em concursos públicos, atestado de antecedentes criminais, consulta de multas de trânsito e pontos de Motorista, registro de Boletim de Ocorrência, consultas de valores de IPVA, entre outros. As unidades também possuem um Banco Nossa Caixa para pagamento dos serviços, em dinheiro ou através de cartão de débito da Nossa Caixa e rede afiliada. 

Para informações sobre os serviços prestados e roteiro dos Postos Móveis - 0800 772 36 33.