295 novos apartamentos entregues no Jaguaré

A Prefeitura e o Governo do Estado entregaram na última semana 295 apartamentos do Residencial Alexandre Mackenzie, na comunidade Nova Jaguaré, zona Oeste da capital. Os apartamentos têm entre 48m2 e 50m2 de área construída com dois ou três dormitórios, sala, cozinha, banheiros e área de serviço. Nove unidades no andar térreo foram adaptadas especialmente para pessoas com dificuldade de mobilidade, com itens como barras de apoio no banheiro e portas mais largas.

Na área comum o condomínio possui playground, equipamentos de ginástica e espaços apropriados para jogar xadrez, dama, bola de gude e amarelinha. O paisagismo conta ainda com 35 espécies de árvores.

A ocupação irregular beneficiada existe desde a década de 1960, em um terreno de aproximadamente 168 mil m2. O projeto de urbanização da comunidade Nova Jaguaré começou em 2006, por parceria da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU). O investimento total foi de R$ 130 milhões – 60% do CDHU e 40% da Prefeitura. As obras integram o Programa de Urbanização de Favelas, da Secretaria Municipal de Habitação, que já entregou 360 apartamentos para essa comunidade e revitalizou 60 unidades habitacionais do Programa de Verticalização das Favelas (Prover), implantou redes de esgoto e eliminou o risco de deslizamento do Morro do Sabão. O projeto prevê ainda a construção de mais 337 unidades habitacionais e a revitalização de outras 200 do Prover, além da instalação de infra-estrutura básica, implantação de áreas verdes e lazer coletivo.