Operação Lapa Limpa

Semanalmente a equipe da Unidade Técnica de Fiscalização da Subprefeitura Lapa realiza a Operação Lapa Limpa, ação que tem como objetivo combater o comércio irregular nos distritos: Vila Jaguará,Jaguaré, Vila Leopoldina, Lapa, Perdizes e Barra Funda.

Para que essas ações ocorram com sucesso a Subprefeitura Lapa mantém três equipes de oito funcionários responsáveis pelas remoções e contam com o apoio profissional e técnico das equipes da Guarda Civil Municipal – GCM, Policia Militar e CET. 

“Uma das equipes é fixa na avenida 12 de outubro, ou seja, diariamente oito funcionários ficam o tempo todo de olho”, conta o responsável da Unidade Técnica de Fiscalização da Subprefeitura Lapa, Paulo Eduardo Oliveira.

Do dia 16 ao 19 de novembro, as equipes de apreensão da Subprefeitura Lapa, em conjunto com a Policia Militar e a Guarda Civil Metropolitana, apreenderam 203 sacos (de 100 litros cada) de mercadorias irregulares na região da Lapa. Entre as mercadorias havia diversos produtos como cds, dvd´s, brinquedos, roupas, entre outros.