Conselho de Direitos Humanos

Cidade de Direitos - Promover a universalização dos serviços públicos e melhorar continuamente sua qualidade

A Meta 42, da Agenda 2012 do Programa de Metas da Cidade de São Paula, determina a criação de Conselhos de Direitos Humanos nas 31 subprefeituras.

Para atingir a meta, a  Comissão Municipal de Direitos Humanos (CMDH) entrou em contato com a equipe da Subprefeitura Lapa solicitando auxilio nessa implementação. A ação funcionará como um projeto piloto para  a cidade.

“Mês passado foi realizada a 1ª reunião. Foram convidados os 3000 conselheiros de DH formados em um curso realizado pela CMDH no início de 2008. Nem todos participaram do encontro, os  participantes foram divididos em cinco regiões da cidade e convocados a pensar nas três principais ações para dar inicio a formação dos conselhos”, conta Marilia Zylbersztajn, responsável pelo conselho da Lapa.

Nesta segunda-feira, 24/11, no espaço do Tendal da Lapa, aconteceu a 1ª reunião do Conselho de DH da Zona Oeste. Foi discutido o papel do conselho no território, seus objetivos e constituição. “Definimos o nome do nosso Conselho: Direitos Humanos: Zona Oeste rumo à Meta 42”, revela Marilia.

A próxima reunião está marcada para dia 14/12, das 8h às 12h, no Tendal da Lapa.