Bingo é fechado pela sexta vez na Lapa

A Subprefeitura Lapa, fechou novamente o Bingo da Lapa na noite de quinta-feira, dia 19, o bingo foi fechado e emparedado seis vezes: uma vez em 2006, duas vezes em 2007, duas vezes em 2008 e uma neste ano. Cerca de 200 idosos estavam no local jogando, segundo o borderô o último ganhador recebeu um prêmio líquido de R$ 20,00, descontado os 'impostos'.

            A equipe da Subprefeitura solicitou aos proprietários o final das atividades e acionou a Polícia Militar para conduzi-lo ao 7º Distrito Policial, no bairro da Lapa, onde um novo Boletim de Ocorrência,  foi lavrado pelo crime de desobediência e jogo de azar. Essa foi a terceira queixa apresentada pela Prefeitura à Polícia Civil

            O bingo funcionava a apenas um dia e retomou as atividades convidando, por telefone, os clientes  retornarem à pratica do jogo. Além do bingo de cartela, cerca de 100 terminais de vídeo-bingo estavam à disposição dos clientes. O acesso de veículos ao estabelecimento foi fechado com blocos de concreto, já o emparedamento ocorreu na tarde de sexta-feira após a conclusão da perícia técnica da Policia Civil.

 Histórico de ocorrências policiais

            O bingo é alvo de fiscalizações periódicas da Subprefeitura Lapa há três anos, sendo fechado seis vezes, com cinco emparedamentos. A pedido da Subprefeitura Lapa já foram registradas três ocorrências policiais por crime desobediência a administração pública em 2007, 2008 e 2009 (artigo 330). Ontem, a ocorrência policial registrada agregou além artigo 330, também, o artigo 50 -  Prática de Jogo de Azar . A perícia foi acionada pelo delegado de plantão Dr. Júlio Carlos Rolim para as providências necessárias em relação aos computadores de vídeo-bingo. A Subprefeitura Lapa tomou todas as medidas administrativas cabíveis e aguarda a instauração de inquérito pelos crimes com a junção de todos os boletins já resgistrados.