Licenciamento Eletrônico ampliado para imóveis de até 1.500 m²

O sistema de emissão de alvará de funcionamento pela Internet, que permite obter o alvará eletrônico para imóveis que apresentam baixo risco, ou seja, lojas de roupas, calçados, lanchonetes, padarias, papelarias, açougues, barbeiros, entre outros, foi ampliado de 150 m², para 1.500m².  A Subprefeitura Lapa implantou o sistema no dia 8 de julho, foi a segunda da cidade a aderir ao serviço, logo após a Subprefeitura de Santo Amaro. Agora, a Subprefeitura Sé também integrar o sistema a autorização eletrônica dos pedidos.  
As regras são as mesmas: o comerciante não poderá ter débitos com a Prefeitura. A emissão  demora até 15 minutos (antes a espera chegava a até dois anos) e de forma gratuita, a Licença de Funcionamento. O documento é essencial para a abertura de um negócio na cidade.  Com esse aumento de área, a secretaria acredita que a irá atender a imensa maioria dos atendidos acumulados.
A lista completa pode ser consultada na página da Prefeitura: http://www.prefeitura.sp.gov.br/spmaisfacil/, link do programa "São Paulo Mais Fácil". No site existem todas as informações para acessar o sistema e obter a licença.