Iniciada reforma da passagem de nível da Lapa

A Subprefeitura Lapa fechou uma parceria como a iniciativa privada para custear as obras de revitalização da passagem de nível que liga os dois lados do bairro da Lapa, que passa sobre a linha férrea e liga as ruas Doze de Outubro e Dr. Cincinato Pomponet, com a rua John Harrisson. O acesso atende também os usuários das duas estações da CPTM localizadas no bairro. O acordo foi fechado em 16 de dezembro e as obras começaram nesta semana. O projeto mudará completamente a travessia permitindo acessibilidade universal para pessoas de mobilidade reduzida, através de rampas, acessíveis a cadeirantes, idosos e carrinhos de bebê.

  A obra está orçada em R$ 246.515,15 e será bancada integralmente pela iniciativa privada. Estão previstas as seguintes intervenções: execução de um novo acesso à passagem, incluindo a rampa para portadores de necessidades especiais, que atenderá às normas de acessibilidade; cobertura metálica com revestimento translúcido para proteção do acesso; novo calçamento no entorno; novo paisagismo e iluminação especial.

 As obras têm prazo de conclusão previsto de 120 dias, a reabertura deverá acontecer no final do mês de junho, neste período os pedestres devem usar a segunda passagem, existente ao lado do viaduto, ou ainda a travessia pelo Viaduto da Lapa.