Mutirão na Marginal Tietê

Realizado por 9 subprefeituras, o mutirão retirou somente na Lapa 19 toneladas de materiais e detritos

O mutirão de zeladoria realizado na Marginal Tietê, no último domingo (11), passou pelos 24,5 km de extensão da via, em ambos os sentidos. Foram realizados serviços de limpezas de boca de lobo, serviços de tapa-buraco e cata-bagulho, desobstrução de galerias e ramais realizadas por caminhões hidro-sugadores, varrição, pintura anti pichação e conservação de áreas verdes em 27.050 metros quadrados, com corte de mato. Ao todo, aproximadamente mil funcionários participaram dos trabalhos.

A operação começou às 7h e se estendeu até às 16h. A Marginal Tietê abrange as áreas de 9 Subprefeituras: Pirituba, Freguesia do Ó, Casa Verde, Santana e Vila Maria/Vila Guilherme, que ficam do lado da margem sentido Castello Branco/Ayrton Senna; e Penha, Mooca, Sé e Lapa; no sentido oposto Airton Senna/Castello Branco.

Os números parciais de limpeza alcançaram 70 toneladas de materiais e detritos. Além disso foram tapados 91 buracos, mais de 410 unidades de boca de lobo foram limpas e desobstruídas, alem da varrição de toda extensão da via, nas pistas locais.

Somente na região da Subprefeitura da Lapa, foram 17 caminhões com aproximadamente 80 homens retirando 16 toneladas de materiais e detritos.

Também foi feita a desobstrução de 42 bueiros, 22 buracos e 5.200 m² de corte de mato e recolhimento de lixo.

Ainda no que compete a Lapa, foi feita a limpeza e serviços de zeladoria em 3,2 km da Marginal Tietê.