Antigo ponto viciado de lixo e entulho é adotado voluntariamente por comerciante

Dono de uma borracharia no final da Rua Desembargador do Vale com a Tito na Lapa há 23 anos, o comerciante João Miranda Sobrinho, 48 anos, é além de tudo um cidadão que muitos deveriam ser.

Há muitos anos, Sr. João via um canteiro em frente à borracharia da qual trabalha e mora sendo alvo de descarte de muito lixo e entulho. Com o passar dos anos o descarte foi crescendo e as pessoas se habituando a jogar lixo ali, fazendo com que se transformasse em um ponto viciado de entulho.

Há cerca de dois anos, a Subprefeitura Lapa foi até o local e fez um canteiro para evitar esse tipo de descarte irregular. Mesmo com a construção do canteiro, as pessoas continuaram a jogar lixo ali, foi aí que Sr. João teve a ideia de plantar flores e começar a cuidar do canteiro.

“Eu trabalho e moro ali, então eu acordava todo dia e via aquela sujeira, isso foi de incomodando de uma forma que não dava mais pra eu não fazer nada. Além de melhorar visualmente, as pessoas começaram a valorizar mais a borracharia por termos esse tipo de consciência. Desde que eu comecei a cuidar do canteiro só me trouxe coisas positivas” disse Sr. João.

Além disso, o comerciante contou que melhorou muito a clientela e que rega as plantas e faz a manutenção do canteiro todos os dias.