Workshow com o jovem guitarrista Eric Matern

Eric Matern, de apenas 13 anos, participa do Projeto “Mostra Toda Sexta” no Espaço Cultural Tendal da Lapa, apresenta sua performance eclética com estilos musicais que variam de Mozart, Blues, Rock, Heavy Metal, Samba e Instrumental Brasileiro.

O garoto prodígio da música iniciou seus estudos de guitarra aos 9 anos, participou de diversas escolas estaduais e particulares nas formaturas do PROERD.

Aos 10 anos fez sua primeira apresentação na Expomusic e no ano de 2003 e 2004 tocou nos stands da Warm Music e Cabos Santo Ângelo. 

Em 2004, Eric foi selecionado para tocar nos 450 anos de São Paulo e no mesmo ano se classificou em 6º lugar no Festival de Novos Talentos, na categoria instrumental, realizado pela Secretaria de Cultura do Estado. Matern tocou nos CÉUS Atlântica, Pêra Marmelo, Da Paz, Interlagos e em diversas Casas de Cultura como:Interlagos, Butantã e Freguesia do Ó. 
Eric recebeu uma bolsa de estudo integral do Conservatório Souza Lima parceira da Berklee College. Eric vai apresentar duas músicas compostas por ele, músicas conhecidas como Brasileirinho, Ride, Stratosthere, 1º e 2º movimento da música Serenade de Mozart,  blues em lá, entre outros. O guitarrista recebeu uma bolsa de estudo integral do Conservatório Souza Lima, conveniado com a Berklee College of Music, Conservatório Tchaikovsky e Musicians Institut – Mi.

Mostra Toda Sexta

Local: Tendal da Lapa
Endereço: R. Constança nº 72
Data: sexta - feira 11/11 
Hora: 18h30