Acessibilidade no Parque Aquático do Pelezão


 Secretaria Municipal de Esportes e a Subprefeitura Lapa inauguraram no último domingo (26), a primeira piscina pública adaptada da cidade de São Paulo. Ao custo de R$ 130 mil, foram construídos, no Clube Escola Lapa, o Pelezão, rampas de acesso, sanitários e chuveiros adaptados, chão nivelado e assento cadeirante.

 Entre os presentes o multicampeão paraolímpico, Clodoaldo Silva, dono de onze medalhas olímpicas, sendo seis de ouro:“Eu acho que o maior preconceito que nós deficientes sofremos não vem pelo fato de sermos deficientes, mas sim pela falta de acessibilidade, falta de conhecimento da sociedade de que é obrigação que todos os estabelecimentos públicos tenham acessibilidade. Vim prestigiar essa inauguração. São Paulo sai na frente.Que essa iniciativa sirva de exemplos para outros estados brasileiros”, afirmou.

 Outros nadadores, portadores de necessidades especiais, também estiveram na inauguração. As cadeirantes Iranice de Oliveira e Renata Dias comemoraram o novo espaço:“Era o que a gente estava precisando”, afirmou Iranice,enquanto Renata se dizia impressionada:“É a minha primeira vez aqui, vou voltar muitas outras vezes”.

Clube Escola Lapa - Pelezão: Rua Belmonte, 957 - City Lapa