Palestra sobre glaucoma na Subprefeitura Lapa

É hoje a palestra sobre o Glaucoma, apresentada pelo Dr. Paulo Augusto Garruda Mello, presidente Científico da ABRAG – Associação Brasileira dos Portadores de Glaucoma, docente especialista em glaucoma da UNIFESP.

O evento que esclarece os sintomas e tratamentos da doença faz parte da Semana de Combate à Cegueira pelo Glaucoma, com o apoio da Associação Paulista de Medicina (APM), da Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG), da Associação Brasileira dos Amigos, Familiares e Portadores de Glaucoma (ABRAG), e da Subprefeitura Lapa.

O glaucoma é causado pelo aumento da pressão intra-ocular e se não for devidamente tratado, pode levar a perda gradual e irreversível da visão. É uma doença crônica que não tem cura, mas na maioria dos casos pode ser controlada com tratamento adequado.
 
O glaucoma é a principal causa de cegueira, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e atinge 70 milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, existem aproximadamente 985 mil portadores de glaucoma, estima-se que mais de 50% dos doentes não sabem que são glaucomatosos.

Data: 29/05/09 às 14h.
Local: Auditório da Subprefeitura Lapa - Rua Guaicurus, 1000.
Mais informações: 3396-7502, com Elza ou Cristina.
Site: www.abrag.com.br