Prefeitura de São Paulo presta atendimento a pessoas em situação de rua na Praça Miguel Dell'Erba

A tenda oferece sopas, bebidas quentes e cobertores

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Lapa, tem percorrido as ruas da nossa região para distribuir cobertores e oferecer acolhimento às pessoas em situação de rua.

A ação faz parte do Plano de Contingência para Situações de Baixas Temperaturas e contam com o aumento de vagas de acolhimento em equipamentos municipais; disponibilização de transporte (de ida e volta) para pernoite nos centros de acolhida; realização de abordagens conjuntas entre equipes da assistência social e saúde, além da distribuição de cobertores, sopas e bebidas quentes, que buscam proteger a população em situação de rua nos dias mais frios.

Neste período, a tenda situada na Praça Miguel Dell’Erba, realizou 879 atendimentos e 17 acolhimentos. Foram entregues, 257 cobertores, 686 bebidas quentes, 1.562 alimentos distribuídos e 62 vacinas foram aplicadas.

A iniciativa é da gestão compartilhada entre a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Direitos Humanos, Secretaria de Saúde e Secretaria das Subprefeituras.