Prefeitura de São Paulo entrega Fábrica do Samba

A obra foi paralisada em 2013 e retomada somente em outubro de 2021 pela gestão Ricardo Nunes

Na manhã desta sexta-feira (25), a Subprefeita da Lapa, Fernanda Galdino, esteve presente na cerimônia de entrega da Fábrica do Samba, localizada na Barra Funda. 

 
São 14 galpões e 4 mil m² de área construída para uso das Escolas de Samba de São Paulo.
 
As Escolas, que iniciam os desfiles no dia 22 de abril, agora terão mais esse espaço para trabalhar. 
 
"...O que era pra ser entregue em 2013, está sendo concluído hoje. Nesse tempo, barracões pegaram fogo, escolas não tinham onde costurar ou guardar suas fantasias. Por conta das escolas não terem estrutura adequada, pessoas perderam seus empregos... E hoje isso muda, e isso se deve à forma de gerir do Prefeito Ricardo Nunes.", declarou Aline Torres, Secretária Municipal da Cultura. 
 
Além de Aline, estavam presentes Ricardo Nunes, Prefeito de São Paulo; Milton Leite, Vereador e Presidente da Câmara Minicipal; Gustavo Pires, Diretor-Presidente da São Paulo Turismo; Solange Cruz Bichara, Presidente da Mocidade Alegre; Sidnei Carriuolo, Presidente do Águia de Ouro e Diretor da Liga das Escolas de Samba de São Paulo; Ernesto Teixeira, Intérprete da Gaviões; Hamilton (Padinho), Presidente da Gaviões; Vanessa Dias, Diretora Social do Rosas de Ouro; João Carlos e Ana Reis, casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira da Água de Ouro; Daniela Orcisse, 2ª princesa do carnaval 2020 e da Mocidade Unida da Mooca; Mariana Pedro, Rainha do Carnaval 2020 e da Independente Tricolor, dentre outras autoridades. 
 
O Carnaval é fonte de renda de milhares de pessoas, e a Fábrica do Samba agora será mais um importante espaço para todas as escolas e carnavalescos. Nossos parabéns a gestão Ricardo Nunes por esse marco tão importante!