Subprefeitura Lapa realiza tomografia em árvores na região.

Os exames detectam possíveis lesões nas árvores e raízes. A tomografia de árvore teve início na última terça-feira (8).

 A Subprefeitura Lapa iniciou na manhã da última terça-feira (8), exames de tomografia nas árvores da região para determinar a necessidade de corte ou não. O exame mapeia o interior da árvore e suas raízes.

As tomografias mostram o tamanho e a posição de possíveis lesões nas árvores, analisa também as raízes e permite, com precisão, a localização das áreas mais fracas, isso tudo com um método minimamente invasivo. Apenas uma parte da sonda é inserida na árvore.

Os dados coletados são inseridos em um software para o cálculo realizado em altíssimas velocidades, onde o desenho do mapa da árvore é fornecido com a geração de imagens em 3D para o diagnóstico de deteriorações e outros defeitos internos. Com base nessas informações, o laudo emitido, para cada indivíduo arbóreo, recomenda o que deve ser feito: remoção/substituição, poda ou adubação.

A tomografia é uma importante ferramenta de monitoramento, que ajudará na prevenção na queda das árvores na cidade, principalmente em épocas de chuvas, que causam transtorno e, por vezes, prejuízos aos munícipes.

 

Para ter acesso às fotos e vídeos, clique aqui.