Ações de zeladoria na região reforçam olhar da gestão Bruno Covas para a cidade de São Paulo

Equipes da prefeitura municipal marcam presença nos seis distritos administrados pela Subprefeitura Lapa

A região administrada pela Subprefeitura Lapa é composta por seis distritos, Lapa, Perdizes, Barra Funda, Jaguara, Jaguaré e Vila Leopoldina. Diariamente, a regional se faz presente por meio das equipes de zeladoria divididas entre os serviços de Poda e Remoção de Árvores, Conservação de Áreas Ajardinadas, Logradouro, Limpeza e manutenção de galerias, Limpeza de Galerias Córregos e Canais, Limpeza Mecanizada, Limpeza de Feiras, Lavagem, Varrição, Retirada de Propagandas Irregulares e Grandes Objetivos das Vias, Pinturas de Guias, Limpeza de Bueiros e de Ecopontos.

Serviço de limpeza e lavagem das vias na região do CEAGESP


Entre os meses de março e abril, a zeladoria atingiu consideráveis números. No total foram 347.770m² de corte de mato, o equivalente a quase cinco avenidas Paulistas, 1.000 toneladas de limpeza mecanizada de córrego, comparada a um trem com dez vagões (incluindo peso do vagão e carga), 11.941m² de área verde limpa e quase cinco toneladas de resíduos gerados, o equivalente a 1,5 gramados do Maracanã, 411 podas, 44 remoções, 10 plantios, entre outros.

Serviço de Poda durante multirão de zeladoria no Jardim Humaitá


Nos últimos 30 dias, além dos serviços habituais, a Subprefeitura da Lapa ressaltou, ainda, a força tarefa das equipes de zeladoria para as seguintes áreas e regiões: Limpeza e capinação no canteiro central da Escola Politécnica, no Jaguaré, Mutirão de serviços no o Jardim Humaitá e limpeza no entorno do Ceagesp, na Vila Leopoldina.

Serviço da capinação no Jardim Humaitá


“O fortalecimento dos serviços de zeladoria nos últimos anos está coligado à gestão do prefeito Bruno Covas, que vivenciou de perto essa questão ao secretariar a pasta de Subprefeituras. Não é a toa que a atual gestão traz como marca a presença da prefeitura em toda a Cidade de São Paulo, de modo que a população como um todo seja ouvida e incluída nas ações”, explica Caio Luiz, subprefeito da Lapa.


Equipe de Áreas Ajardinadas no canteiro central da Escola Politécnica


A equipe administrativa da Subprefeitura ressalta, ainda, que segue aberta ao diálogo para receber devolutivas dos trabalhos realizados e sugestões de ações a realizar. O contato com os conselhos e grupos regionais, segue como um importante pilar da administração.