Região administrativa da Lapa conta com novo subprefeito

Caio Luz tem experiência de gestão em outras duas subprefeituras e iniciou carreira profissional na região

A nomeação do subprefeito Caio Vinicius de Moura Luz ocorreu oficialmente na sexta-feira (19). Caio assumiu o cargo no lugar de Leonardo Casal Santos, que permaneceu à frente da administração por dois anos e dois meses.
 

O atual subprefeito destaca sua forte ligação afetiva com a região. “Aqui me formei, conheci minha esposa, casei e registrei meu filho. Tenho fortes motivos para amar e admirar a região”, destaca o subprefeito.

Trajetória

Caio Luz tem 32 anos, é casado, pai do Pedro e fã de Belchior. É formado em Comunicação, especialista em Planejamento e Transportes e cursa Ciência Política na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo
(FESP).

Sua trajetória profissional inclui passagem pela área de Planejamento de Transportes da CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, onde foi instrutor técnico do SENAI/SP, pelas Secretarias da Casa Civil e de Governo do Estado de São Paulo, onde compôs a equipe da Secretaria Estadual de Logística e Transportes e pela CESP - Cia Energética de São Paulo. Em subprefeituras esteve à frente das administrações da Subprefeitura Ipiranga, entre janeiro de 2019 e abril de 2020, e Vila Prudente, onde permaneceu até março de 2021.

Troca de gestão

Dentre as marcas da gestão de Leonardo Casal Santos estão o incentivo à cultura, a valorização e ocupação dos espaços públicos e o trabalho preventivo de manejo arbóreo. Caio pontua a continuidade dos trabalhos e inclui em sua gestão pautas e projetos ligados à sustentabilidade, à arte e integração com a zeladoria, às diretrizes gerais da prefeitura municipal e à mobilidade e transporte, este devido à sua formação e experiência profissional.  “A Lapa é uma região essencial para esse olhar para a mobilidade, aqui temos as estações ferroviárias, o plano cicloviário e as principais rodovias”, pontua. 

Marca

Caio Luz foi responsável pela criação do primeiro Núcleo de Ações Afirmativas no âmbito das subprefeituras, ainda no Ipiranga, e estabeleceu parceria com o SESC para criação do projeto Becos do Ipiranga, envolvendo graffitti e melhor ocupação dos espaços públicos. "O diálogo permanente com redes sociais ativas e as portas do gabinete sempre abertas são parte do que consegui desenvolver no Ipiranga e na Vila Prudente e que pretendo repetir na região da Lapa", conclui.