Subprefeitura Lapa assina concessão de uso para Viaduto Antártica

Ação faz parte do Projeto Baixos Viadutos, da prefeitura de São Paulo

Ação faz parte do Projeto Baixos Viadutos, da prefeitura de São Paulo

A Subprefeitura Lapa assinou recentemente o contrato de concessão de uso para o baixo do Viaduto Oberdan Cattani – Viaduto Antártica.

A ação faz parte do projeto Baixo de Viadutos, da prefeitura de São Paulo, gerenciado pela Secretaria Municipal de Desestatização.

A contrato celebrado entre a Subprefeitura e a empresa Farah Service, vencedora da licitação, tem validade de 10 anos.

O projeto consiste em otimizar os espaços públicos sob pontes e viadutos com potencial para atividades diversas e integração da cidade com estes locais.

Na Lapa, além do Antártica, o viaduto Pompeia também recebeu concessão de uso no último ano.

“A Lapa é pioneira na concessão de uso dos baixos viadutos na cidade de São Paulo. A expectativa é de que a ação traga mais segurança, lazer e geração de renda para a população, além da valorização dos espaços e economia para os cofres públicos”, explica o subprefeito, Leonardo Casal Santos.

Contrato

A celebração do contrato engloba requalificação, ativação sociocultural, zeladoria e exploração comercial da área de concessão, por meio da realização pela concessionária. Entre as obrigatoriedades previstas estão a instalação de equipamentos e promoção de atividades de interesse coletivo, econômicas, e eventos.