Comunidade Areião recebe saneamento básico e conscientização ambiental

Serviço de água e esgoto deve beneficiar mais de duas mil famílias

As famílias residentes na Comunidade Areião, no distrito do Jaguaré, receberão no próximo mês diversas melhorias na questão ambiental, entre elas, serviço de água e esgoto, instalação de caixa d´água, revitalização na esquina da Avenida Presidente Altino (entrada da comunidade) e grafite art.

Os serviços de saneamento básico estão sendo executadas pela Sabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, com previsão de término para 24 meses.

Já a revitalização da entrada da comunidade foi pensada com o objetivo de solucionar a questão do descarte irregular, comum no local. Para isso, o trecho receberá limpeza, serviço de terraplanagem, concretagem e revitalização.

“Com essas mudanças a comunidade passa a ser vista com outros olhos. Estamos felizes e gratos por isso”, diz a líder da comunidade, Glaucia Reis.

O local recebe, ainda, um painel de grafite realizado pelo artista Thiago Noise, da ImaginaC e da Plimkits. “O propósito é conectar crianças e famílias a favor de ações mais sustentáveis. O objetivo é fazer com que as crianças tenham a experiência de transformar brincando dentro de suas casas com recicláveis e materiais que já tenham”, explica Flavia, fundadora do Plimkits.

Toda a ação foi pensada pela Subprefeitura Lapa e conta com o apoio da liderança comunitária, da Loga Logística Ambiental, da Ecoss Ambiental, da Associação dos Moradores do Areião e de empresas privadas.

“Estamos felizes com mais essa ação. Uma iniciativa que valoriza o espaço público e traz noção de pertencimento ao local”, explica o subprefeito Leonardo Casal Santos.