Subprefeitura Lapa realiza entrega de alimentos a mais de 3.400 famílias

Mais de 17 toneladas de Frutas, verduras e legumes já foram entregues pelo programa Feira Solidária

 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Lapa, já entregou neste período de pandemia mais de 17 toneladas de alimentos para comunidades carentes da zona Oeste localizadas nos distritos da Vila Leopoldina, Barra Funda, Jaguaré e Pirituba. As ações fazem parte do programa “Feira Solidária”, iniciativa firmada entre a Subprefeitura Lapa e o Banco de Alimentos da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo – Ceagesp.

Até o momento, mais de 3.400 famílias de dez comunidades carentes foram abastecidas, entre elas, moradores da Água Branca, Areião, Razzo, Madeirite, da Linha, do Nove, Bento Bicudo, Diogo Pires, Dracena e Spama. Entre os  itens entregues estão: caqui, laranja lima, abacate, melancia, acelga, alface, cebolinha, manjericão, salsa, chuchu, hortelã, batata, cebola, couve, agrião, radicchio, rúcula, alface crespa, tomilho, manjericão, manjerona, almeirão, banana, cenoura, alho poró, sálvia, pimenta, espinafre, beterraba, quiabo, entre outros.

“Estamos felizes por ver essa ação crescer e cada vez mais moradores serem beneficiados. Apesar do distanciamento, este é um momento de poder público, sociedade civil e iniciativa privada ´darem as mãos´ em prol do bem estar de cada cidadão, principalmente dos mais vulneráveis”, destaca o subprefeito da Lapa, Leonardo Casal Santos. 

Nesta semana outras três comunidades serão abastecidas: Razzo, Bento Bicudo e Jaguaré. Os alimentos serão entregues nesta quarta-feira, a partir das 11h.

Além desta iniciativa, outras parcerias proporcionarão em breve, a entrega de kits infantis, livros, higiene pessoal e vestimentas. 

Feira Solidária

O programa Feira Solidária foi criado para que o acesso ao alimento chegue a todos da região. Mesmo após o período de pandemia, a parceria firmada por três meses com o Banco de Alimentos da Ceagesp, deve continuar. Para isso, a Subprefeitura trabalha para que o contrato de doações seja renovado por mais três meses. 

A programação conta com retirada e entrega dos alimentos duas vezes na semana. Só é possível saber os itens que irão para as comunidades no dia da doação. A subprefeitura garante que os produtos doados são suficientes para abastecer duas ou mais comunidades na semana.

 Imagens: Mobiliza Jaguaré