Mercadão das Flores faz campanha solidária para Dia das Mães

Ação pensada em parceria com a Subprefeitura Lapa beneficiará mães da região

A campanha “Amor que Floresce”, lançada pelo Mercadão das Flores, para o período do Dia das Mães foi pensada em parceria com a Subprefeitura Lapa com o objetivo de beneficiar mães de comunidades da região. A ação tem início nesta semana e segue até o dia 10 de maio, data em que se comemora o Dia das Mães.

Mãe gestante com braços abertos para receber filhas pequenas com vestidos floridos

A ação consiste em a cada compra efetuada para uma mãe, outra mãe de uma comunidade carente será presenteada. O objetivo da iniciativa é fazer com que aumente o acesso às flores, independente do poder aquisitivo. “Em uma data tão importante como o dia das mães e, sobretudo em um período como este em que vivemos, fazer com que um presente tão simbólico chegue ao maior número de lares nos dá uma grande satisfação e a certeza de fazer florescer junto com as flores os melhores sentidos do ser humano”, explicam os sócios do Mercadão das Flores de São Paulo.

Para o subprefeito da Lapa, Leonardo Casal Santos, esse é mais um importante parceiro para a região. “Temos trabalhado intensamente para levar mais acesso às famílias carentes da nossa região. Foi a vez da saúde com as imunizações, dos alimentos com a distribuição de cestas básicas, frutas, verduras e legumes, e porque não agora, em uma data tão importante para a nossa cultura, presentear também com flores a nossa região. Todas as mães merecem e será uma grande forma de em meio a esta pandemia, dizermos que o quanto as amamos”, destaca o subprefeito.

Mulher ruiva com óculos e criança abraçada com ramalhete de flores

As compras podem ser efetuadas pessoalmente no Mercadão das Flores, localizado na Rua Hayden, 105, na Vila Leopoldina. O atendimento respeitará os procedimentos e protocolos de segurança estabelecidos pelo sistema de saúde. Por outro lado, uma equipe da Subprefeitura se encarregará de distribuir pessoalmente as flores nas comunidades locais, de acordo com o número de vendas registradas. Parte dos buques serão levados por carros da marca Volvo, também parceira da ação.

Mercadão das Flores

O Mercadão das Flores foi instalado na região da Lapa no início do ano e devido ao período de quarentena, sua inauguração teve que ser prorrogada. Desde o decreto de isolamento social, as equipes prestam atendimento remotamente, e as entregas ocorrem via delivery ou por sistema de drive thru.

O estabelecimento conta com 350 lojas e abrigará 1.200 empregos diretos e outros milhares indiretos. O horário de atendimento é de segunda a sexta: das 5h às 17h, sábado (09/05): das 7h às 20h e domingo (10/05): das 6h às 14h. O local possui estacionamento com manobrista e comportará até 250 vagas com acesso para carros utilitários e de passeio. Veículos longos deverão ser estacionados ao lado externo. O espaço abrigará ainda, praça de alimentação e lojas de decoração. Entre os pilares do empreendimento estão a sustentabilidade, a inclusão social e a inovação.

Fotos: Marcelo Kura