Subprefeitura realiza mutirão de manejo arbóreo na Avenida Pompeia

Ação inclui serviços de poda, remoção e replantio

A prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Subprefeituras, realiza durante o período de isolamento social, um mutirão de serviço de manejo arbóreo em toda a extensão do canteiro central da Avenida Pompeia, localizada na área administrativa da Subprefeitura Lapa.

Imagem da avenida com maquinários e caminhões ao lado das árvores

O serviço teve início no último dia 26/03 e segue até a próxima semana. De acordo com a Supervisão Técnica de Limpeza Pública, no total serão realizadas 109 podas e 17 remoções. “Importante ressaltar que por se tratar de área de patrimônio ambiental, os exemplares arbóreos foram devidamente avaliados pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente. No caso das remoções, tratam-se de árvores já comprometidas e com risco de queda. Em breve novas espécies serão plantadas no local”, explica o subprefeito, Leonardo Casal Santos.

Para a realização do serviço, a Subprefeitura Lapa conta com o apoio das equipes da CET, para a organização do trânsito, da Enel, para casos em que o exemplar encontra-se em contato com a rede elétrica e da Defesa Civil, para auxílio na orientação e segurança de pedestres e veículos que, embora sob efeitos de isolamento social, apresenta grande fluxo de pessoas.

imagem do tronco partido ao meio

A ação está documentado e disponível à população para consulta na internet por meio do processo SEI n°60.44.2019/0006672-2. Para consultá-lo basta acessar o portal de processos administrativos da prefeitura de São Paulo.

Outros serviços
A Subprefeitura Lapa, por meio da Supervisão Técnica de Limpeza Pública, realizou durante o período de isolamento social, um total de 249 podas, 49 remoções, 165 mil metros quadrados de corte de grama, 55 mil metros quadrados de cobertura morta e 32 mil metros quadrados de limpeza de córregos. Os encarregados pelos serviços trabalham devidamente equipados com o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).