Cate Lapa em parceria com o Grupo Roldão Atacadista admite novos funcionários

Processo seletivo realizado no Cate Lapa auxilia entrada de funcionários no mercado de trabalho

Na última quarta-feira, 4, cerca de 50 pessoas foram recepcionadas na Subprefeitura Lapa após serem aprovadas no processo seletivo realizado pelo Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) durante o mês de fevereiro. a seleção possibilitou o ingresso de 145 trabalhadores no mercado de trabalho. 

Participaram do anúncio e das orientações de contratação a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, o subprefeito da Lapa, Leonardo Casal Santos e o diretor de operações do Grupo Roldão Atacadista, Marcio Mendes.

"Em 2019 mais de um milhão e meio de pessoas foram atendidas pelo Cate. É muito importante fazermos parte deste processo e sabermos que contribuímos com a movimentação da economia na região e com o avanço da população, sendo ponte para novas oportunidades na vida do cidadão", disse o subprefeito.

Os novos funcionários receberam orientações sobre o trabalho a ser desenvolvido, bem como uniformes, crachás e abertura de contas bancárias. A seleção ocorreu entre os dias 10 e 12 de fevereiro e contou com 428 candidatos. 

“É muito gratificante ver uma parceria público e privado dando certo como essa que é apenas um pedaço de tudo que fazemos, e fico mais feliz vendo que a grande maioria das participantes são mulheres”, relata Cardoso.

Os funcionários irão trabalhar em uma unidade do Grupo Roldão Atacadista, que será inaugurado ainda este mês na região norte da capital. Os aprovados terão como funções serviço de operador de empilhadeira, conferente de mercadoria, fiscal de prevenção e perdas, fiscal, operador de caixa, empacotador, repositor de produtos, entre outros serviços.

“Destaco três pilares principais para que se tenha sucesso no campo profissional: respeito, transparência e honestidade no dia-a-dia”, conclui Mendes.