Carnaval de Rua na Lapa atrai milhares de foliões

45 blocos desfilaram na região durante pré-carnaval e carnaval

O carnaval de Rua na região administrativa da Subprefeitura Lapa registrou, entre os dias 15 e 29 de fevereiro, a participação de 45 blocos oficialmente cadastrados pela Prefeitura da Cidade de São Paulo.

Cantoras no palco com vestimenta carnavalesca

A festa esteve presente em todas as regiões administrativas da cidade e contou com o apoio das subprefeituras, que se responsabilizaram pela zeladoria e fiscalização dos trajetos. A Subprefeitura Lapa registrou durante os seis dias de evento, sendo dois no período pré-carnaval e quatro de carnaval, a apreensão de 122 lacres de comércio ilegal, entre eles, ambulantes não cadastrados ou venda ilegal de bebidas. Já com relação à limpeza e zeladoria, foram mais de 58 toneladas de resíduos retirados durante a folia, 1.476 agentes e 170 veículos disponíveis, 690 cestos aramados, 54 papeleiras, 135 Ponto de Entrega Voluntária e 228 metros cúbicos de água de reuso. Entre os trabalhos executados estão coleta manual e transporte de materiais, lavagem das vias, raspagem da terra e areia nas sarjetas e vias públicas, varrição manual de vias, logradouros públicos, varrição mecanizada, instalação de contêineres, entre outros. A zeladoria da Sublapa também vistoriou todos os locais e realizou serviços de preparação como tapa-buraco, poda e limpeza.

Segurança e foliões ao fundo em grande avenida

A festa reuniu foliões por toda a cidade de São Paulo e envolveu os mais variados estilos musicais e faixas etárias. Além das tradicionais marchinhas, o Carnaval de Rua da Cidade de São Paulo incluiu músicas internacionais, samba, pop, rock, eletrônica, músicas infantis, funk, entre outros variados estilos, tudo para que ninguém ficasse de fora da festa.

Cantores de costas no trio com foliões ao fundo

“A cidade de São Paulo estreou em 2020 com o maior Carnaval de Rua do Brasil. Aqui na região, graças ao sucesso da organização e segurança do carnaval de 2019, participamos com dois grandes trajetos para mega blocos, a Marquês de São Vicente e a Sumaré e Paulo VI, trechos que assim como os menores, contaram com toda a estrutura de banheiros químicos, ambulantes cadastrados, fiscalização e segurança”, explica o subprefeito Leonardo Casal Santos.

Meninas com equipamentos de música em mãos e vestimentas carnavalescas no meio da multidão

Neste final de semana a programação segue com mais 13 blocos. Confira a programação abaixo:

29/02
Bloco do Cowboy - das 11h às 16h - Avenida Marquês de São Vicente
Bloco Sebah Vieira - das 15h às 19h - Avenida Marquês de São Vicente
Bloco do Bagaça - das 13h às 18h - Rua Domingos Rodrigues
Bloco Carnavalesco Ressaca do Belo Gole - das 14h às 19h - Praça Nossa Senhora do Ó
Bloco Nu Vuco Vuco - das 14h às 19h - Praça Cornélia
Junú e o Bloco da Terreirada Cearense - das 13h às 18h - Praça Rio dos Campos
FrancisKryshna - das 9h às 13h - Praça Rio dos Campos, 18
Eu Acho é Coco! - das 11h às 16h - Praça Homero Silva  
Abacaxi de Irará - das 11h às 16h - Rua Minerva
Ijexanas - A Bloca - das 12h às 17h - Rua Cayowaá, 1301
GaloSamba - das 14h às 19h - Rua Dona Germaine Burchard

01/03
KondZilla - das 11h às 16h - Marquês de São Vicente
Toma que o filho é Teu - das 15h às 18h - Rua Coriolano,624
Bloco do Trom - das 13h30 às 17h30 - Praça Cornélia