Parceria entre Subprefeitura Lapa e universidade possibilita atendimento às comunidades

UniSantanna disponibilizará de estágio voluntário para atendimentos clínicos e práticas esportivas

A Subprefeitura Lapa assinou, na última quinta-feira, 27, junto ao Centro Universitário UniSant´Anna uma parceria de estágio voluntário para o Programa “Lapa + Saudável”, que consiste na prestação de atendimento gratuito de saúde e bem estar à população. A parceria permitirá a realização, por meio do estágio voluntário, ações dentro de comunidades de jurisdição da Subprefeitura Lapa. A parceria foi assinada pelo subprefeito Leonardo Casal Santos e pelas representantes da universidade, a coordenadora de graduação de Enfermagem e Biomedicina da UniSantanna, Dra. Elizia Calixto Paiva e a professora de Enfermagem, Luciana Francisco dos Santos Sapucaia.

 

"Parcerias com o setor privado são sempre bem-vindas e tem a população como principal beneficiada. Nossa gestão carrega essa marca e tem em sua programação outras inúmeras iniciativas neste sentido", comenta o subprefeito Leonardo Casal Santos.

Imagem de durante a assinatura da parceria com um homem na ponta e outro à frente de duas moças em volta de mesa de madeira

O programa está previsto para ter início no próximo mês. Entre as comunidades a serem visitadas estão a Comunidade da Linha, localizada próxima ao Ceagesp, do Areião, localizada na Avenida Presidente Altino, no Jaguaré, da Água Branca, no bairro da Barra Funda e a Lapa de Baixo. As especialidades confirmadas até o momento são: Fisioterapia, Psicologia, Enfermagem com vacinação contra hepatite, tétano, sarampo, febre amarela e gripe; e testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite e ainda, atividades de Educação Física.
O calendário oficial das visitas será divulgado em breve nas redes oficiais da Subprefeitura Lapa. Acompanhe!

Assessoria de Imprensa