Subprefeitura visita cooperativa na região

Convite objetiva parceria entre Subprefeitura e cooperativa

A Subprefeitura Lapa, representada pelo subprefeito Leonardo Casal Santos, visitou hoje a Cooperativa regional "You Green". O equipamento, localizado na Rua do Curtume, na Lapa de Baixo, trabalha o beneficiamento de materiais recicláveis e tem como visão um mundo em que o lixo e o desemprego não sejam um problema. 

O objetivo da visita foi pensar em novas parcerias visando o estímulo à geração de emprego e renda de catadores. A pauta também tratou de questões relacionadas à disponibilização de mudas para plantio na regional da Lapa. 

"Valorizamos ações que promovam a sustentabilidade e o bem comum na cidade de São Paulo. Foi uma visita de cortesia para pensarmos juntos em propostas que vão ao encontro das nossas necessidades e dos projetos regionais", comenta o subprefeito, Leonardo Casal Santos. 

You Green 

Responsável pela comercialização de mais de 40 tipos de materiais recicláveis. Composta por profissionais de diferentes formações e experiências de vida, caracterizada por um grupo multifuncional e altamente capacitado para prestação de serviços de Gestão e Operação de Resíduos e Logística Reversa. Fundada em julho de 2011, já recebeu os seguintes prêmios: 

Jovens Inspiradores - 2012
Bayer Young Environmental Envoy - 2012
Jovens Talentos - 2013
Laureate Brasil - 2015
Sistema B - Categoria Trabalhadores - 2016
Sistema B - Categoria Meio Ambiente - 2016
Sistema B - Categoria Geral - 2016
Istoé - Empresas mais Conscientes - 2016