Subprefeitura Lapa promove espetáculo circense no Jaguaré

Administração objetiva inclusão por meio da promoção da cultura e lazer à comunidade

No próximo sábado, 14, a Prefeitura de São Paulo, por meio da subprefeitura Lapa, leva o espetáculo “É Dia de Circo” para a comunidade do Jaguaré. A atração que terá livre acesso, será apresentada na Praça Porto Carreiro.

De acordo com a administração, serão oito horas de espetáculo, entre 10h e 18h, com participação especial do Circo Amarillo (Argentina), da Caravana Tapioca (Recife) e do artista Mauro Cosenza (Uruguai).

Arte de divulgação do dia de circo

A estrutura comporta 150 lugares. Além de curtir as apresentações dentro da tenda, o público poderá se divertir com as intervenções circenses também em praça pública. Haverá ainda, distribuição de pipocas e opções de brinquedos infláveis.

“Temos uma região com um grande potencial cultural, a intenção é fomentá-lo e estimulá-lo por meio do lazer e do convívio entre as partes. A intenção, além de valorizar os artistas, é de despertar o interesse e o sentimento de pertencimento ao meio”, destaca o subprefeito, Leonardo Casal Santos.

Artistas

Junior Taz
Palhaço, ator, produtor, malabarista e roteirista, Junior Taz atua como palhaço desde 2010, é um dos cofundadores Cia Moscas Volantes, possui três espetáculos autorais e tem uma vasta experiência em ser Mestre de Cerimônia. Nesse grande dia, ele traz todo seu bom humor para a porta do circo, representando o grande MC, coordenando as intervenções artísticas e entretendo o público presente na praça

Caravana Tapioca – Recife – 10h30
Anderson Machado é ator, clown e músico com 12 anos de carreira. Estudou teatro, música e comicidade com grandes nomes como Ricardo Pucceti, Aziz Gual, Moshe Coen, Jenniick Dupont, Chacovati, Bete Dorgan entre outros. Já recebeu prêmios de melhor ator nos anos de 2014 e 2016, pela APACE, um deles pelo o seu espetáculo solo Cavaco e Sua Pulga Adestrada, que irá compor o repertório do projeto.
Transportando o público para o universo clássico e imaginário do circo de pulgas, o espetáculo apresenta Maria, a pulga adestrada que chega de paraquedas, canta, faz música com panelas, cospe fogo, doma uma fera, entre outras habilidades nunca antes vistas.

Paine Santamaria – Argentina – 13h
Malabarista, Palhaça e Musicista, Paine desenvolve trabalhos e pesquisas sobre a arte circense há 16 anos, com especialização em malabarismo contemporâneo e espetáculos de rua. Já realizou apresentações em 9 países, participando de diversos Festivais, Convenções Circenses e Projetos Sociais, se nutrindo do trabalho grupal e também se desafiando ao espetáculo solo.
Nesse evento promete divertir crianças e adultos com seu espetáculo A Louca das Frutas. Sua Palhaça Figaza convida o público para uma viagem por um paraíso tropical! Números de malabares com maçãs, equilíbrio de melancias e manipulações de abacaxis compõem o repertório deste criativo espetáculo.

Mauro Cosenza – Uruguai – 14h30
Mauro Cosenza teve sua formação de base na escola de circo em Trivenchi, na Argentina, onde teve aulas de dança, estudou palhaçaria, teatro e malabarismo. Durante sua trajetória escolheu seus mestres com um olho muito afinado, os quais ajudaram a mesclar vários estilos e habilidades diferentes.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa
(11) 3396-7510
Subprefeitura Lapa
Rua Guaicurus, 1000 - Lapa