Feira 616 aconteceu na região neste fim de semana

Evento de cultura geek trouxe ao Tendal da Lapa o universo dos games

A Prefeitura de São Paulo, através da Subprefeitura Lapa, realiza uma série de atividades pela comemoração dos 429 anos do bairro. No último sábado, dia 2 de novembro, foi a vez da “Feira 616” para o mundo geek.

“Estamos em um mês de celebrações pela cultura viva que a Lapa tem. É muito bonito de ver a participação das pessoas e a apropriação cultural dos espaços públicos da região”, diz o subprefeito da Lapa, Leonardo Casal Santos, sobre as festividades.

Subprefeito participa de roda de conversa

O calendário de festas foi elaborado para atender diversos públicos com atividades para todo tipo. Neste fim de semana foi a vez da “Feira 616”, que com sua primeira edição, atraiu o público jovem e amante de games para o Tendal da Lapa com atrações do universo pop, como card games, just dance, cosplayers, oficina de mangá, além de ter contado com a presença de celebridades da área, como o youtuber Montalvão e a dubladora Vii Zedek em uma roda de bate-papo.

Vii Zedek participa de mesa

Quem visitou a feira saiu satisfeito com o que presenciou por lá, como é o caso do funcionário público, Ricardo de Oliveira, que graças ao seu filho André, conheceu um pouco mais sobre a cultura gamer. “Eu não jogo muito videogame, mas acredito ser um instrumento que estimula o cérebro e ajuda a aprender coisas novas, como matemática”, diz o pai.

Just Dance acontecendo com tudo

Ricardo completa dizendo que a presença de youtubers no evento é importante, uma vez que ver pessoalmente o seu ídolo e conversar com ele esclarece dúvidas e abre um leque de oportunidades na cabeça dos jovens ao entrar em contato com esse estilo de vida e diz que se tiver mais trará o filho com certeza.

Card games acontecendo

André de Oliveira, filho de Ricardo, conta que soube do evento pelo canal do youtuber Montalvão e falou para o pai que gostaria de comparecer. “Sempre fui fanático por games, desde quando comecei a jogar ‘Free Fight’, então comecei a procurar vídeos no youtube para me aprimorar”, diz o jovem. Ele também ressalta que foi muito bom conhecer o Montalvão e que eventos gratuitos são ótimos para quem não tem muita condição financeira.

O youtuber Montalvão, por sua vez, declarou que a roda de bate papo foi muito bacana, com muitas perguntas sobre diversos temas. “O mais legal foi o papo sobre o laço entre o público com nós que produzimos conteúdo. Foi muito prazeroso, o tempo passou e nem percebemos”, diz o youtuber. Montalvão também deixou o convite para que mais pessoas venham à próxima edição.

Oficina de mangá

A dubladora Vii Zedek também deixou sua impressão do evento. “Falamos bastante, assistimos à alguns vídeos de coisas que eu fiz, diferenças de cada coisa e ano que vem tem mais. Pra você que perdeu, fique atento”, comenta ela.

Quem perdeu o evento não precisa se preocupar, ano que vem tem mais. Basta ficar ligado nas redes sociais da Subprefeitura Lapa que todas informações estarão disponíveis assim que o próximo evento estiver organizado.


Mais informações:
Subprefeitura Lapa
Rua Guaicurus, 1000 - Lapa
Assessoria de Imprensa
(11) 3396-7510