Programa Sampa+Rural transforma área degradada em projeto agroecológico na Jova Rural

Prefeitura estimula o desenvolvimento agrícola na cidade de São Paulo

 Guarda-chuva de ações no setor de agricultura na cidade, o Programa Sampa+Rural prevê ações que visam expandir a Assistência Técnica e Extensão Rural na Capital, fornecendo atendimento, capacitação, conscientização e suporte adequado para todos os agricultores e produtores rurais de São Paulo.

Além disso, há a plataforma Sampa+Rural, que tem o objetivo de mapear, conectar e reunir iniciativas de agricultura, turismo e alimentação saudável em um só lugar, a plataforma Sampa+Rural já conta com mais de 2,4 mil locais mapeados e disponibilizados para consulta.

Os locais mapeados podem receber um selo que indicam que o local é um produtor de orgânicos ou que fomenta de alguma forma o movimento rural da Capital. A iniciativa é construída colaborativamente e pode ser acessada de qualquer dispositivo conectado com a internet, divulgando e conectando agricultores locais, estabelecimentos parceiros de produtores, roteiros turísticos e muito mais. Acesse e conheça sampamaisrural.prefeitura.sp.gov.br.

Nessa linha, nasce a Horta-Pró-Nóbis,  numa área degradada, no bairro Jova Rural,o local avaliado e cedido pela Prefeitura da Cidade de São Paulo, sob a coordenação do instrutor ambiental Rafael Bordon, e a colaboração de trabalhadores do Programa Operação Trabalho - POT, que juntos trabalharam arduamente na revitalização do solo e preparação de canteiros para o plantio.  Hoje,o epaço proporciona a interação social da comunidade, a geração de renda e educação ambiental para estudantes, professores e pessoas interessadas em projetos agroecológicos, com vistas monitoradas.

Clique aqui e conheça a Horta-Pró-Nóbis.

Endereço: Rua Antonio Sérgio de Matos, 99 - Conjunto Habitacional Jova Rural

Telefone: (11) 93219-6189

 

Foto

 

 

 

Foto

 

Foto