Parque Linear no Edu Chaves

A Subprefeitura retira barracos de área invadida, no Edu Chaves para criação de "Parque Linear"

A Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano - CPDU, por meio da Supervisão Técnica de Fiscalização,  realizou no último dia 18/07, a desocupação de uma área municipal invadida, no bairro Edu Chaves.

Os invasores começaram a ocupação do local no inicio do mês de julho deste ano, com a construção de diversos barracos de madeira junto ao córrego Cabuçu de Cima, aos fundos do conjunto habitacional Cingapura.

Nos dias 02/07 e 17/07 a fiscalização da subprefeitura foi ao local. Lá os fiscais identificaram e intimaram os residentes a desocupar a área imediatamente, sob pena de remoção por parte da Polícia Militar.

Contudo, a intimação da subprefeitura não foi atendida. Fez-se então, a desocupação da área, com o auxílio de caminhões e tratores.

A ação teve o apoio da Guarda Civil Metropolitana, da Guarda Civil Metropolitana Ambiental, da Policia Militar, da hab Norte (Secretaria de habitação) e também da Coordenadoria de Assistência Social da subprefeitura Jaçanã/Tremembé, que ofereceu acolhimento em albergue para os ocupantes.

Segundo a fiscalização da subprefeitura, não foi necessário realizar apreensão de objetos pessoais, pois os mesmos retiraram.

Todas as ocupações foram retiradas, pois estavam em área municipal e configuravam local de risco e de proteção ambiental permanente (APA).

No total foram 21 barracos e mais de cem invasores.

No mesmo local, será implantado um Parque Linear em parceria com a Secretaria do Verde.

O projeto prevê:
• Passeio com equipamentos de ginástica,
• Bicicletario,
• local para estar,
• Quadra Poliesportiva,
• Pista Skate,
• Gramado e Gradil.
- Planta Parque Linear Cabuçu de Cima


Por Ricardo Talarico