Capital já aplicou mais de 2.400 doses de vacinas contra dengue

Número corresponde às imunizações realizadas até quarta-feira (10). Vacinação é voltada para crianças e adolescentes entre 10 a 14 anos e foi expandida para todas as UBSs

 Um total de 2.413 doses da vacina contra a dengue foram aplicadas até quarta-feira (10) em crianças entre 10 e 14 anos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nos distritos de Itaquera (zona Leste) e Vila Jaguara (zona Oeste). Os menores foram os primeiros a receber a imunização, a partir de critérios como a concentração do maior número de casos absolutos da doença na capital (Itaquera) e a maior incidência de dengue por 100 mil habitantes (Vila Jaguara).

A partir desta quinta-feira (11) a vacina está disponível em todas as 471 UBSs da capital para esta faixa etária. A ampliação foi possível a partir da chegada de 177.679 doses do imunizante do Programa Nacional de Imunização (PNI). “É fundamental que os pais destes distritos levem seus filhos de 10 a 14 anos para vacinar”, enfatiza a coordenadora do Programa Municipal de Imunizações (PMI), Mariana Araújo, lembrando também que trata-se de um métido seguro e eficaz.

Para receber a vacina a criança precisa estar acompanhada de um responsável, portando documento de identidade, cartão de vacina e comprovante de endereço. Também é importante ressaltar que a criança não pode ter sido positivada para dengue nos últimos seis meses.

As informações sobre a vacinação contra a dengue estão disponíveis na página “De Olho na Carteirinha”.

A localização de todos os equipamentos de saúde da capital pode ser consultada na plataforma Busca Saúde.