Prefeitura apresenta São Paulo como destino turístico durante evento em Lisboa

Cidade terá um estande no pavilhão 4 da BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa – Travel Market, que será realizada entre 28 de fevereiro e 3 de março

A 34ª edição da maior feira de turismo de Portugal será realizada entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março. Trata-se da BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa – Travel Market , que será realizada em Lisboa e receberá profissionais do setor de todo o mundo. A Prefeitura participa pela segunda vez do evento, representada pela Secretaria Municipal de Turismo e terá um estande dedicado à cidade de São Paulo no pavilhão 4, que concentra os destinos internacionais.

O estande de São Paulo terá 31,5 metros quadrados e contará com um ambiente de encontros e atendimento aos visitantes, além de um espaço dedicado ao Mercado Municipal Paulistano, ícone da arquitetura neoclássica na cidade e espaço gastronômico que está ganhando cada vez mais importância como ponto turístico. Na ambientação do espaço, são feitas referências a uma das principais marcas registradas do edifício, os vitrais de Conrado Sorgenicht. A SMTUR convidou, ainda, o Café Girondino para ser o destino turístico paulistano convidado.

A campanha selecionada para o estande é “Vai de São Paulo”, temática utilizada pela SMTUR para promoção da ampla oferta de opções de turismo que a cidade oferece. “Nosso objetivo é sempre reforçar que o que nossa capital proporciona ao turista vai além do turismo de negócios. Nos últimos anos, São Paulo se destacou sobretudo pela sua gastronomia, que é reconhecida mundialmente por preservar os sabores locais ao mesmo tempo que abre espaço para receber a gastronomia mundial com maestria”, afirma o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho.

A SMTUR atuará em duas frentes na feira. Primeiramente, o foco será em apresentar a cidade como destino turístico para o maior número de operadores disponíveis, com a distribuição de mídia kits que contêm fotos e vídeos que possibilitem mais conhecimento sobre a cidade para atrair visitantes. Outro foco é apresentar os espaços da cidade que são candidatos a receberem eventos de pequeno, médio e grande porte, por meio de reuniões e encontros com promotores de eventos presentes na feira.

A Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo – APAVT é a mais antiga do país, representando este segmento e, nesta edição, participa do evento com um espaço de promoção para as agências. Entre os destinos convidados para ativarem este ambiente está a cidade de São Paulo.

Sobre a BTL
A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) firma-se como um dos principais eventos de turismo com crescente importância também no panorama internacional. Entre os destinos internacionais que estreiam na feira, estão representantes de todas as regiões: da Ásia marcam presença a Jordânia, as Seychelles e o Vietnã; da Europa destaca-se a Itália. Entre os destinos americanos estão Guatelama, Venezuela e Uruguai. O Brasil contará, além de São Paulo, como a capital de Sergipe, Aracaju. São esperadas mais de 3 mil reuniões entre os 200 mercados emissores e os 350 expositores participantes desta edição.