Beber água e alimentar-se adequadamente são formas de combater o mal-estar da ressaca

Sintomas como dor de cabeça, enjoo e sensação de boca seca indicam que houve um desequilíbrio no organismo pelo consumo de bebidas alcoólicas

 Nos feriados é comum que as pessoas exagerem um pouco no consumo de bebidas alcoólicas durante os reencontros com amigos e familiares. Sintomas como dor de cabeça, sensibilidade ao som e à luz, enjoo e dores no corpo, além da sensação de boca seca e muita sede, são comuns da ressaca.

Para ajudar a combater esse mal-estar provocado pelo desequilíbrio no organismo, é importante seguir algumas dicas:

Beber muita água

O consumo de bebidas alcoólicas provoca a desidratação do corpo. Por isso, é fundamental aumentar a ingestão de água durante a ressaca para ajudar o organismo a recuperar a hidratação.

Ter uma alimentação saudável
Após consumir bebidas alcoólicas, o ideal é dar preferência à uma alimentação mais saudável e leve, com verduras, legumes e frutas, para ajudar o organismo a eliminar as toxinas produzidas pelo fígado devido ao álcool.

Descansar
Para se recuperar da ressaca, o corpo também precisa de um descanso. É recomendado repousar um pouco e evitar emendar uma festa na outra.

Caso os sintomas não apresentem melhora, vale buscar atendimento médico na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. Os endereços das unidades podem ser consultados na plataforma Busca Saúde.