Prefeitura mantém uso obrigatório de máscaras em locais abertos e fechados

De acordo com novo estudo apresentado hoje, mesmo com a situação epidemiológica controlada, de forma moderada, medidas de proteção individual seguem imprescindíveis

 A Prefeitura de São Paulo apresentou nesta quarta-feira (10) o novo estudo sobre a situação epidemiológica do Coronavírus na cidade. Com base neste mapeamento, a capital optou pela continuidade do uso de máscaras obrigatório em locais abertos e fechados durante esta fase da pandemia, em que o nível de transmissão e de assistência são considerados moderados.

De acordo com o prefeito Ricardo Nunes, o comportamento da Prefeitura de São Paulo com relação aos aspectos que envolvem o enfrentamento à Covid-19 é escutar a saúde e a ciência, com decisões baseadas na análise dos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“Sempre agimos desta forma, escutando a saúde. Estamos acertando com a capital mundial da vacina, com uma população que compreendeu, que acredita e que segue as orientações da Secretaria da Saúde, sendo de exemplo não só para o Brasil, mas para o mundo”, disse o prefeito.