Capital realiza mais de 126 mil ações durante o "Dia V" de vacinação

Anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes na manhã desta segunda-feira (04). Cidade iniciou aplicação de dose adicional em profissionais de saúde e idosos com mais de 60 anos

 A Prefeitura de São Paulo realizou mais de 126 mil ações (ligações, vacinações, visitas, entre outros trabalhos) durante o “Dia V" de vacinação contra a Covid-19, realizado no último sábado (02). O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (04) pelo prefeito Ricardo Nunes, durante agenda para acompanhar o início da aplicação da dose adicional em profissionais de saúde.

“Dia 16 faremos uma grande campanha do Dia V novamente, fortalecendo o calendário de vacinação com busca ativa, imunização, odos os postos abertos e grande divulgação”, afirmou o prefeito.

A capital iniciou a aplicação da dose adicional contra o coronavírus em profissionais de saúde com mais de 18 anos e em idosos com mais de 60 anos que tenham tomado a segunda dose (D2) ou dose única (DU) há pelo menos seis meses.

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, a cidade de São Paulo demonstra mais uma vez estar atenta e na vanguarda, ao iniciar a aplicação da terceira dose nos profissionais de saúde. “São aproximadamente 225 mil profissionais. Nossa Secretaria da Saúde identificou essa necessidade com material técnico e solicitou ao Ministério e a Secretaria de Estado da Saúde, e prontamente fomos atendidos”, disse.

Também podem receber a dose adicional as pessoas com mais de 18 anos que tenham alto grau de imunossupressão, sendo que, para este grupo, é preciso que a última dose tenha sido tomada há pelo menos 28 dias.

Nesta segunda, estão em funcionamento as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as Assistências Médicas Ambulatoriais integradas com UBSs, as AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h, além dos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras, que operam das 8h às 17h.

Documentação

Quem pode receber a dose adicional do imunizante deve apresentar documento de identificação, comprovante de vacinação antiCovid físico ou digital, além de comprovante de endereço do município se as doses anteriores não foram aplicadas na capital.

No caso dos profissionais de saúde, é necessário apresentar comprovante de vínculo empregatício em serviço de saúde do município de São Paulo ou documento do conselho de classe. Também é possível levar comprovantes de profissão, certificado ou diploma.

Consulte a página De Olho na Fila antes de se deslocar até um posto de vacinação para checar a movimentação de pessoas nas unidades e evitar aglomerações.

Os endereços dos postos de vacinação podem ser consultados na página Vacina Sampa.