Capital abre inscrições para o programa Fábrica de Negócios

Durante evento on-line empreendedores aprenderão a transformar suas ideias em negócio inovador. Cadastro pode ser feito até a próxima segunda-feira (27)

 A Prefeitura, por meio da Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SMDET), está com inscrições abertas para o Fábrica de Negócios. O projeto foi criado para potencializar empreendimentos inovadores em estágio inicial. Devido à pandemia, a programação será totalmente on-line.

Para participar, basta ter mais que 16 anos. Os interessados podem se inscrever por meio deste link até a próxima segunda-feira (27), no período da manhã. O evento contará com vagas exclusivas para pessoas com deficiência. Para obter mais informações sobre o projeto, clique aqui.

“É muito gratificante ver iniciativas com tanto potencial saindo do forno, por meio do Fábrica de Negócios. Estamos aqui não só para admirar, como também para proporcionar base e suporte aos pequenos negócios, para que possamos superar a crise do coronavírus e potencializar ainda mais a retomada econômica da capital”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

Programação

Dois módulos fazem parte da programação que, juntos, disponibilizam oficinas, palestras e mentorias nas mais diversas áreas do empreendedorismo. Tudo isso com o objetivo de compreender os respectivos diferenciais, resultando na formação de um negócio. Os módulos somados totalizam oito horas de aprendizagem.

A primeira fase tem como objetivo geral estimular os participantes a trocarem informações sobre seus negócios, identificarem oportunidades a partir de suas realidades, experiências, aprendizagens compartilhadas e da rede de contatos formada ou em formação. Também possibilita identificar seu público alvo, explorando suas ideias com mais clareza, se conectarem consigo mesmos e com o seu território, para saberem os próximos passos para construírem soluções inovadoras para os suas empresas.

A segunda fase irá fortalecer as ideias e seus modelos de negócio, olhando com profundidade para todos os quadros e definindo ações. Neste momento os participantes irão conhecer e adquirir ferramentas fundamentais para validar ou invalidar sua proposta. Dessa forma será possível desenvolver o Mínimo Produto Viável (MVP) e realizar a primeira distribuição, de forma prática.

Serviço
Fábrica de Negócios
Data:
27 e 29 de setembro, 1º, 04, 06 e 08 de outubro
Horário: 19h às 21h