Mulheres são as mais afetadas com o aumento do consumo de álcool durante a pandemia

Psiquiatras fazem alerta em evento on-line alusivo ao Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas

 Estudos internacionais revelam que o consumo de álcool e outras drogas aumentou entre 40% e 50% nos últimos meses, especialmente entre as mulheres. Para tratar sobre o assunto, foi gravado no último sábado (26), Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, um debate on-line para o canal do Programa Redenção no YouTube, com o tema “Diálogos Redenção: Consumo de álcool e outras drogas na pandemia”

Durante a apresentação, que contou com as participações dos psiquiatras Dartiu Xavier, coordenador do Serviço de Álcool e Drogas da Universidade Federal de São Paulo, e Arthur Guerra, coordenador técnico do Programa Redenção, foram abordados os riscos desse comportamento para o público feminino.

“O fato delas serem muito mais suscetíveis aos danos do consumo abusivo as torna ainda mais vulneráveis ao risco de dependência ou outros tipos de prejuízo”, explicou Xavier.

O Programa Redenção integra a Política Municipal sobre Álcool e outras Drogas, assim como as ações de prevenção. Clique aqui para mais informações sobre o programa