Postos da capital recebem pessoas com 46 anos para vacinação nesta segunda-feira (28)

Grupo elegível no escalonamento corresponde a mais de 170 mil moradores da cidade de São Paulo; nesta terça-feira (29) será a vez da faixa etária de 45 anos

 A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recebe nesta segunda-feira (28), os moradores da capital paulista com 46 anos de idade para dar início à imunização contra a Covid-19. Todos os postos de vacinação do município de São Paulo estarão em funcionamento e receberão também pessoas dos grupos que já se encontram elegíveis e ainda não se vacinaram.

A aplicação da primeira dose da vacina para mais de 170 mil pessoas nesta faixa etária será feita nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS), nas AMA/UBS Integradas, nos três Centros Escolas, nos 17 SAEs (Serviços de Atenção Especializada), nos 15 megapostos com acesso a pedestres, nos postos volantes e nos postos que operam exclusivamente em sistema drive-thru, além de uma rede de farmácias parceiras da SMS.

Mesmo com essa estrutura e o escalonamento do público para organizar a ida aos postos, a recomendação é que se busque a vacina de forma gradual. Nesta terça-feira (29) será a vez das pessoas com 45 anos de idade.

No total, são mais de 600 pontos para facilitar o acesso ao imunizante, com segurança e sem aglomerações. Toda a rede disponibilizará a vacinação em duas doses, D1 e D2.

A SMS reforça que pessoas que já se encontram elegíveis, que o esquema vacinal dos imunizantes disponibilizados até o momento na capital é feito em duas doses. Tomar a segunda é fundamental.

 

O comprovante de residência na capital é item obrigatório para receber o imunizante contra a Covid-19. Também é necessário apresentar no ato da vacinação documentos pessoais, preferencialmente CPF e cartão SUS.

Para agilizar o tempo de atendimento nos postos de vacinação, basta fazer pré-cadastro no site Vacina Já com nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

 

SERVIÇO - Vacinação contra a COVID-19 na capital
Vacinação D1 e D2 – Segunda, 28 de junho

Unidades Básicas de Saúde (UBS) e AMA/UBS Integradas: Funcionamento das 7h às 19h
Drive-thrus e farmácias: Funcionamento das 8h às 17h

Os endereços de toda a rede de postos podem ser consultados pela ferramenta Busca Saúde ou ainda no hotsite Vacina Sampa, que concentra todas as informações sobre a campanha de vacinação.