Dia Mundial do Meio Ambiente

Subprefeitura realiza diversos tipos de plantações no dia Mundial Do Meio Ambiente.

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente realizamos diversos tipos de plantações com diversas variedades de muda. O plantio de muda é do tipo forração, que são indicadas para praças e canteiros. Também realizamos o plantios de espécies arbóreas indicadas para calçadas, ou seja, não são árvores de tamanho grande e nem árvores que agridem o calçamento. Quando adultas embelezarão o bairro com suas cores e boa sombra.

Temos em nosso viveiro um estoque de quase 150 mudas arbóreas para plantios em calçada e canteiros. Temos mudas de: Pitanga, Uvaia, Grumixama, Sabão soldado, Aldrago, Oiti, Barbatimão, Algodão da Praia, Ipê e Quaresmeira. Para enfeitar as praças e canteiros temos mais de 5.000 mudas. São centenas de suculentas (dedo de moça) Semania, Ajuga, Vedélia, Ruelia Roxa, Lambari Roxo, Azulzinha, Iris Azul, Iris Amarela, Cebolinha Amarela, Cebolinha Laranja, Piléia, Singonio, Moreia Branca, Irezine Vermelho, Grama Amendoim.

Estamos plantando nossas mudas desde o dia 31/05 e assim não geramos aglomerações. Nosso plantio não se restringe somente a esta data, fazemos plantios diariamente e vamos continuar com os mesmos trabalhos.

A nossa fonte de mudas é o conjunto de viveiros da prefeitura (Viveiro Manequinho Lopes, Viveiro Arthur Etzel e Viveiro Harry Blossfeld. Temos muito cuidado com nossas mudas, cuidados como boa adubação no momento do plantio e boa quantidade de água. Com o passar do tempo as equipes encarregadas farão os reparos necessários (poda e replantio, se preciso for) para que tenhamos um bairro mais florido, agradável e bom de viver!

Realizamos as plantações nos seguintes bairros abaixo;

Travessa Leonardo Moreira – Bortolândia

 

Rua Frederico Steban Júnior – Vila Albertina

 

Rua Capitão Jose Aguirre Camargo – Vila Albertina

 

Rua Barão Carlos de Souza Anhumas – Recanto Verde

 

Rua Eng Antônio de Toledo – Praça Jardim das Pedras

 

Avenida Coronel Sezefredo Fagundes – Tremembé


 

Rua Capitão Busse – Parque Edu Chaves

 

Nesta ação tivemos a participação de (5) ajudantes de Jardinagem, (1) Engenheiro Agrônomo, (2) Operador de Retrô escavadeira, (9) Pedreiros, (3) Podadores, (21) Serventes, (3) Técnico, (12) Motoristas de caminhos e maquinas. Também tivemos (1) Caminhão Munck, (2) Van e (1) Carroceria. Para realização de plantios todos os colaboradores estavam seguindo os protocolos de segurança e usando máscaras para a prevenção do COVID-19. Teve presente em todos os locais a equipe da Subprefeitura Jaçanã/Tremembé, juntamente com o Subprefeito Niwton Gilberto.