Prefeitura e Governo do Estado oferecem 800 vagas para qualificação profissional

Alunos contarão com bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 durante a formação que ocorrerá em plataforma on-line

 A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Paulo, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas até 28 de abril, para 800 vagas para cursos de qualificação profissional em diversas áreas.

Os interessados que atenderem as exigências como estar desempregado e ter acima de 16 anos, contarão com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00, durante o período de formação. As inscrições para as atividades gratuitas devem ser feitas pelo site www.viarapida.sp.gov.br.

“Estamos unindo esforços com o Governo do Estado de São Paulo a fim de ampliar as oportunidades de qualificação profissional na capital e com isso ajudar as pessoas a se prepararem para o mercado de trabalho. Com a retomada econômica haverá a exigência de mais profissionais preparados e este momento é propício para os trabalhadores aproveitarem para se qualificar”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

As atividades pedagógicas serão desenvolvidas pelas equipes técnicas do Centro Paula Souza e do Senac nas áreas administrativas, tecnologia, entre outras. Entre os 12 cursos destacam-se atividades com demanda no mercado como marketing digital em redes sociais, desenvolvimento de websites, auxiliar de logística, porteiro e controlador de acesso. Os cursos têm em média 20 dias de duração, são totalmente on-line e com aulas ao vivo.

Inscrições

Para participar basta se inscrever pelo site www.viarapida.sp.gov.br, optar por um dos cursos oferecidos na cidade de São Paulo e se matricular. Os interessados terão a confirmação da inscrição pelo e-mail informado no site. As aulas on-line e ao vivo têm previsão de início para o dia 12 de maio. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Para contar com a bolsa auxílio, o candidato precisa estar desempregado, não estar recebendo benefícios como seguro-desemprego ou previdenciário, ser alfabetizado, estar formalmente matriculado nos cursos do Via Rápida, entre outras exigências.

A bolsa auxílio será paga após 10 dias de aula, por meio de voucher que poderá ser sacado na rede bancária do Banco do Brasil ou 24 horas, desde que o aluno cumpra todos os requisitos da turma em que está matriculado, incluindo a contagem de faltas. Ao finalizar o curso, o aluno contará com certificado.


Serviço
Inscrições para cursos gratuitos de Qualificação Profissional
Até 28 de abril
Site: www.viarapida.sp.gov.br
Previsão de início das aulas on-line: 12 de maio