CEUs homenageiam cultura popular brasileira

Show virtual do Clube Atlético Amigos Unidos do Quintal e vídeo-poema marcam a programação

 Na próxima sexta-feira (26), às 17h, a banda Clube Atlético Amigos Unidos do Quintal apresenta um show virtual nas páginas de Facebook e YouTube da Secretaria Municipal de Educação (SME). Ação faz parte da programação do mês de Homenagem à Cultura Popular Brasileira, que conta com shows, rodas de conversa, oficinas e contação de histórias que ressaltam a pluralidade da nossa cultura.

O Clube Atlético Amigos Unidos do Quintal é um grupo musical-teatral dedicado ao público infantil. Eles utilizam ritmos da música popular brasileira e universal, teatro de bonecos e contação de histórias. Apresentação mostrará repertório autoral da banda e sucessos da música popular brasileira.

Show é voltado para público de todas as idades. Para assistir basta acessar a página do Facebook ou o canal no Youtube da SME no dia 26 de fevereiro, às 17 horas.

Mês da Cultura Popular Brasileira

Durante o mês de fevereiro, a programação virtual dos 46 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital está recheada de excelentes atrações que homenageiam a cultura popular brasileira. Cada Núcleo de Ação Cultural das unidades organizou exibições de shows, rodas de conversa, oficinas e contação de histórias em sua página de Facebook. Ao todo, são mais de 60 atrações.

Toda programação trata da pluralidade da nossa cultura e é oferecida para público de diferentes faixas etárias, sem necessidade de inscrição prévia. Para assistir basta acessar a página do Facebook da unidade que transmite a ação na data e horário especificados na programação.

[Acesse a programação completa do Mês da Cultura Popular Brasileira]

De forma coletiva, os coordenadores dos núcleos de ação cultural dos CEUs da cidade também se organizaram. Cada qual em sua casa, os coordenadores fizeram a leitura de um poema-homenagem às nossas tradições e manifestações culturais, enaltecendo a diversidade, a arte e a sociedade brasileira. A iniciativa resultou no vídeo Cultura é Sempre Ser.