Subprefeitura Itaim Paulista se prepara ininterruptamente para o período de chuvas

Os serviços de zeladoria são realizados diariamente no período de estiagem

A Subprefeitura Itaim Paulista atua principalmente nas margens próximas às pontes e córregos, onde existe um grande acúmulo de lixo e grandes objetos, como colchões, sofás, entre outros. Com a retirada desses objetos a água segue seu curso, evitando assim o entupimento e os possíveis pontos de alagamentos.

 

Todos os dias as equipes de zeladoria se dividem em um cronograma organizado, para que nenhum endereço do bairro fique sem a zeladoria necessária. Sendo realizada manualmente ou mecanizadamente a desobstrução das galerias, bueiros e poços de visita são realizados todos os dias.



De janeiro a setembro de 2022, a Subprefeitura Itaim Paulista realizou mais de 895 mil m2 de corte de mato e grama. Foram 195 bocas de lobo, grelhas e poços de visita reformados, inclusive com troca de tampas. Das galerias e ramais foram limpos quase 27 mil metros de extensão. Também foram podadas 512 árvores e mais de 2,9 mil metros de guias, sarjeta e sarjetão foram reformados. Os córregos da região passaram por limpeza em 208.170 m2 de extensão, com retirada de mais de 9 mil toneladas de detritos. Os serviços são realizados ininterruptamente em toda a região administrativa da subprefeitura.