Itaim Paulista recebe atividades do programa “Rua da Gente”

Ação acontecerá no Jardim Nélia, Jardim Robru, Vila Curuçá e Encosta Norte.

Logotipo do programa Rua da Gente. Em fundo branco, o desenho de uma rua, em azul, forma um coração. Abaixo disso, escrito em letras maiúsculas e em azul-escuro Rua da Gente.

Atividades culturais, lúdicas, esportivas e recreativas aos finais de semana? Temos! A partir deste sábado, 05, o Itaim Paulista e a Vila Curuçá receberão o “Rua da Gente”. O programa, promovido pelas Secretarias Municipais de Esportes e Lazer, Cultura e Relações Sociais, com o apoio da Subprefeitura Itaim Paulista, tem como objetivo familiarizar o espaço público e estimular o mundo imaginário das crianças com brincadeiras de rua, recordando os velhos tempos.


O subprefeito, Gilmar Souza Santos, relembra outra finalidade do projeto: aproximar o poder público do extremo da cidade. “A Prefeitura de São Paulo, através desse programa, leva entretenimento, cultura, esporte e lazer a quem não tem. Desta forma, fortalece o trabalho de inclusão social e valorização das pessoas”, destaca.


É importante ressaltar que o Itaim Paulista será contemplado com as atrações do “Rua da Gente” durante todos os finais de semana do mês de outubro. A ação é livre para todos os públicos e atenderá a todos os gostos.

Programação
Dias: 05, 06, 13, 20 e 27 de outubro

09h às 18h – Intervenção Cenográfica
09h às 18h – Jogos de Rua, Cama Elástica, Mini Basquete, Tênis, Futebol, Skate, Yoga e Dança em Geral.
10 às 14h – Recreação
13h às 18h – Pipoca e Algodão Doce
13h às 18h – Itinerantes
13h – Contação de Histórias
14h – Vivências
15h – Circo
16h – Vivências
17h – Música
*Distribuição de bexigas no período da tarde.


05/10 – Parque Santa Amélia – Jardim Nélia
06/10 – Rua Luís de Brito Almeida – Jardim Nélia
13/10 – Praça Fortuna – Jd. Robru
20/10 – Praça Jaguamitanga – Vila Curuçá
27/10 – Rua Padre Virgilio Campêlo – Encosta Norte

Sobre o Rua da Gente

Lançado em setembro deste ano pela Prefeitura de São Paulo, através das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer, Cultura e Relações Sociais, o programa tem objetivo de estimular a ocupação do espaço público com atividades esportivas e brincadeiras gratuitas, sempre aos sábados e domingos, em diversas ruas da capital. De acordo com a Prefeitura, a iniciativa contará com investimentos de R$ 2,5 milhões em 2019 e faz parte do Plano de Metas 2019-2020 da cidade.

Além disso, proporciona a integração das famílias, o direito de brincar, com práticas esportivas que trabalhem o corpo e a mente, além de atrações culturais. Para atender uma grande quantidade de público, em variadas faixas-etárias, as atividades foram dividas em quatro polos:


Práticas esportivas: atletismo, basquete, futebol, futsal e lutas;
Corporais: alongamentos, exercícios funcionais, crossfit e street dance;
Lazer: brincadeiras tradicionais e contemporâneas, gincanas e oficinas de artesanato;
Integrativas e complementares: práticas terapêuticas, danças e meditação.