Conheça a Associação Desportiva Kudo Wrestling

Trabalho elaborado pela instituição é o único da Zona Leste voltado a este tipo de modalidade.

Sobre tatame amarelo, com círculos em vermelho e azul, o treinador e uma aluna se enfrentam. Ambos estão vestidos com roupas pretas. Enquanto isso, são observados atentamente por uma plateia formada por crianças.

O Itaim Paulista é terra de campeões e, disso, ninguém duvida. Por isso, o subprefeito, Gilmar Souza Santos, e a equipe de gabinete da Subprefeitura visitaram a Quadra Poliesportiva, localizada no Jardim Nélia, nesta terça-feira, 17. O principal objetivo do encontro foi conhecer e prestigiar o trabalho de formação de lutadores, desenvolvido pela Associação Desportiva Kudo Wrestling.

O ponto focal do projeto é a Olimpíada Escolar. Mas não para por aí. Rodrigo Tabajara, ou apenas Tabajara, 40, sinaliza a vontade de ampliar os serviços prestados pela entidade. “Futuramente, pretendemos montar um centro de treinamento onde possamos agregar não somente lutas, mas outros tipos de esportes, como futebol, por exemplo”, afirma.

O trabalho elaborado pela associação é o único da Zona Leste voltado a este tipo de modalidade. Inclusive, o atual campeão do estado na categoria de até 56 kg, do Estilo Livre e Greco Romano, Juan Cintra, 17, é aluno da instituição. Eles também colecionam outros resultados, como segundos e terceiros lugares em variados campeonatos.

É importante destacar que, em 2015, quando iniciaram os serviços, a quadra era um ponto de tráfico e uso de drogas. “Queríamos devolver à comunidade esse local e conseguimos”, finaliza Tabajara.

Toda essa luta merece uma chuva de aplausos!