Palestra sobre a persistência da violência contra a mulher acontece na Prefeitura Regional Itaim Paulista

Na próxima quinta-feira um grupo de advogados estará no auditório para esclarecer sobre a Lei Maria da Penha

 

A Insistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira e a urgente necessidade da efetiva aplicação da Lei Maria da Penha é assunto que precisa ser debatido na região do Itaim Paulista. Pensando nisso, no dia 20 de setembro, a partir das 13h30, um grupo de advogados estará no auditório da Prefeitura Regional para orientar como proceder e apresentar estatísticas apuradas acerca da violência contra a mulher.


A palestra será desenvolvida em três partes: em primeiro momento, o Dr. Yuri e o Dr. Igor iniciam dando uma breve introdução sobre o tema. Em seguida, o Dr. Leandro Cabral disserta a respeito da violência doméstica e familiar, dando ênfase à herança cultural do comportamento machista e patriarcal recebido das gerações passadas. E, por fim, o Dr. Erasmo explicará o conteúdo da Lei Maria da Penha, que completou 12 anos, comentando suas principais características e benefícios oferecidos à mulher.


Com linguagem descomplicada e objetiva, a palestra visa alcançar públicos distintos, proporcionando uma reflexão da necessidade de implantação dessa Lei e da indispensabilidade da inserção de uma cultura de paz.

 

Palestrantes: Prof. Dr. Leandro Cabral, Prof. Dr. Igor Silva, Prof. Dr. Erasmo Gonçalves e Prof. Dr. Yuri Silva, membros da equipe de palestras, seminários e oficinas jurídicas Tríade Jurídica.