1º Fórum Intersetorial de Controle e Combate do Aedes Aegypti é realizado no CÉU Vila Curuçá

O evento contou com a presença de gestores de unidades públicas, privadas e lideranças comunitárias.

Tendo em vista a necessidade de combater e controlar com mais ênfase a proliferação do Aedes Aegypti (mosquito transmissor da dengue e da febre amarela urbana), na manhã desta quinta-feira (23), a Prefeitura Regional Itaim Paulista realizou o 1º Fórum Intersetorial de Controle e Combate ao Aedes Aegypti, no teatro do CÉU Vila Curuçá.

Para fortalecer ainda mais a mensagem de conscientização e orientar os munícipes de forma mais intensa sobre os perigos do mosquito, além do prefeito regional, José Denycio, compuseram a mesa a Sra. Vera Lucia da Supervisão Regional de Saúde, Jair Sipione da Diretoria Regional de Educação, Angelita de Souza da Diretoria Regional – Leste 2 e Sueli Silvestre da Divisão Regional da SUVIS.

Além das ações realizadas desde janeiro, o fórum também contou com uma apresentação de dados epidemiológicos das Arboviroses do Itaim e Curuçá, e ações da prefeitura para alertar a população sobre o mosquito transmissor que se reproduz facilmente em recipientes como latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d’água descobertas, pratos sob vasos de plantas ou qualquer outro objeto que possa armazenar água da chuva.

“Em média, cada fêmea chega a colocar entre 150 a 200 ovos. Esses dados são preocupantes, mas a nossa regional está alerta e trabalhando para evitar que esse tipo de problema cresça”, destacou o prefeito regional, José Denycio.

 

Confira as fotos: