Caixas de água são distribuídas para moradores da Comunidade Tijuco Preto

A comunidade recebeu orientações sobre como armazenar a água corretamente e prevenir à dengue

A Subprefeitura Itaim Paulista e Vila Curuçá e a Sabesp realizaram na manhã de hoje, 17 de abril, mais uma ação em beneficio da população.
Os moradores da Comunidade Tijuco Preto receberam gratuitamente caixas de água de 500 litros. A iniciativa tem como principal objetivo assegurar que os moradores armazenem água de maneira segura, a fim de evitar a propagação da dengue e também de economizar água. Junto às caixas foram distribuídos economizadores de água (restritores de vazão) que devem ser colocados nas torneiras, ele diminui certa de 20% da vazão da água, é uma peça simples de plástico, que apenas diminui o fluxo de água.
O uso racional é uma das alternativas que temos para a preservação deste bem tão precioso, a água. Combater o desperdício é assegurar um futuro seguro para nossas próximas gerações.
Uma equipe das Supervisões de Vigilância em Saúde (SUVIS), também esteve presente. Foi solicitado a comunidade que permitam que os agentes de saúde adentrem as casas para verificar se há focos de dengue, além de orientar os moradores sobre prevenção, sintomas e cuidados que devem ser seguidos para evitar a dengue.
A Sabesp já realiza trabalhos em conjunto com está Subprefeitura, como as Ações Integradas – Prefeitura no Bairro.